Home 10 AGENDA & EVENTOS 10 5º Itacaré Motofest terá cerca de 4 mil motos e mais de 20 shows

5º Itacaré Motofest terá cerca de 4 mil motos e mais de 20 shows

Cerca de três mil motos de clubes de motociclismo de diversos estados brasileiros e até de outros países já confirmaram presença no 5º Itacaré Motofest 2017, que acontecerá entre os dias 14 a 17 de setembro na praça São Miguel e também no distrito de Taboquinhas. E a cada dia novos motociclistas e clubes vem confirmando a presença. O Motofest será um dos maiores eventos de motociclismo realizado nos últimos anos em Itacaré.

Além disso, o evento contará com mais de 20 shows w uma série de outras atividades que vão movimentar a cidade. Dentre as atrações já confirmadas estão as bandas Time, Serra Elétrica, Banda Primitiva, Áudio Box, Soda Pop, Bruta Raça e vários outros grupos nacionais, estaduais e nacionais que estarão fazendo a festa dos motociclistas, turistas e itacarrenses.

O evento vai contar ainda com apresentação de manobras radicais, lojas com produtos e acessórios para motociclismo, passeios para as praias, cachoeiras e espaços de esportes radicais, além de apresentações culturais como a filarmônica de Itacaré, capoeira, maculelê e várias outras manifestações folclóricas. A expectativa é de que cerca de quatro mil motociclistas do Brasil e de outros países participem do 5º Itacaré Motofest,

A realização é da Prefeitura de Itacaré, Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e Navegadores Porto Seguro, que estarão montando uma estrutura especial na Praça São Miguel e avenida Castro Alves, orla da cidade, onde será concentrado o evento. Durante quatro dias Itacaré vai se transformar na capital nacional do motociclismo, recebendo cerca de 12 mil pessoas, entre visitantes e motociclistas, que poderão curtir a mais de 20 shows com atrações regionais e nacionais, além de várias outras opções de lazer e entretenimento.

Esse ano uma das novidades será o passeio para o distrito de Taboquinhas, onde os motociclistas visitarão no sábado, as cachoeiras, corredeiras, trilhas, rafiting fazendas de cacau e também vários outros pontos turísticos, movimentando a economia do local. E na praça principal vão estar sendo realizados shows com atrações nacionais e apresentação de manobras radicais. Também vai estar sendo realizada a feijoada de confraternização entre os motociclistas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante o evento para a cidade pois estará recebendo milhares de turistas, divulgando o potencial turístico e movimentando a economia do município. De acordo com ele, Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, possui um rico patrimônio natural e cultural e esses eventos servem para projetar cada vez mais o município a nível nacional e internacional. O organizador do Motofest, Clayton Henrique, adiantou que a procura tem sido grande por parte dos motociclistas e expositores e a expectativa é de que essa edição será um dos maiores eventos de motociclismo já realizados em Itacaré.

Check Also

IV Mostra de Artes da Escola Estação Criança expõe projetos realizados pelos os alunos

Os pequenos artistas mostraram seus talentos na IV Mostra de Artes da Escola Estação Criança, …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: