Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

São Paulo: Muro cai e mata sete pessoas na região central de Sorocaba

Publicado

em

Muro cai e mata sete pessoas na região central de Sorocaba, SP

Queda teria acontecido por causa da chuva forte que atingiu a cidade. Desabamento atingiu pedestres, motos e carros.

Muro cai e mata sete pessoas na região central de Sorocaba, SP

Um muro da antiga fábrica de tecidos Cianê desabou e matou sete pessoas na noite desta quinta-feira (20), na região central de Sorocaba (SP). Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes. Além disso, uma vítima leve foi encaminhada para o Hospital Regional.

(As primeiras informações passadas ao G1 foram de que quatro pessoas morreram. Às 20h30, a informação foi atualizada pelo Corpo de Bombeiros para oito mortes. Mais tarde, às 23h52, foi confirmado ao G1 pelas autoridades de que sete pessoas morreram no desabamento.)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a queda da estrutura com mais de 10 metros de altura atingiu pedestres, motos e carros que passavam pelo local.

Viaturas de resgate estão no local verificando a ocorrência: foram contabilizados quatro carros e uma moto sob os escombros. Segundo informações da Guarda Municipal, que também auxilia nos trabalhos, uma criança estaria entre os mortos.

A estrutura que desabou pertence a uma fábrica de 1913, que está sendo restaurada para a construção de um shopping. Ela está localizada perto da ponte que fica na rua Comendador Oeterer, que dá acesso à rua Álvaro Soares. Ao lado, funciona o maior terminal de ônibus da cidade. O acidente aconteceu por volta das 19h e havia congestionamento na rua.

O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração de água, pois chovia forte na cidade no momento da queda do muro. A causa só será confirmada após laudo técnico da perícia.

A Prefeitura de Sorocaba informou que disponibilizou todas as equipes da Defesa Civil e SAMU para atender a ocorrência. A Cantata de Natal na Estação Ferroviária foi cancelada para liberar o tráfego da avenida Afonso Vergueiro. Ainda segundo a prefeitura, a obra tinha sido liberada, porque estava regular. O prefeito Vitor Lippi está no local acompanhando as buscas.

Copyright © 2024 - Comunika