Home 10 Bahia 10 Abertas inscrições para oficina do Caravana da Música em Itacaré

Abertas inscrições para oficina do Caravana da Música em Itacaré

Itacaré será palco, no próximo sábado, do Projeto Caravana da Música, que terá como atração principal a banda soteropolitana Skanibais.
Além dos shows, também será realizada a oficina com o tema “SKA – A História, o Ritmo e suas Nuances com a banda soteropolitana Skanibais”, que acontecerá das 9 às 12 horas, na Secretaria de Cultura, na Praça do Canhão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de novembro pelo email: contato@mareproducoesculturais.com.br. Já o show acontecerá às 19 horas, na praça São Miguel.
O Projeto Caravana da Música é uma iniciativa que pelo segundo ano percorrerá diversos municípios baianos promovendo a circulação de artistas com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A realização é da Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e de Juventude, Esporte e Cultura.
A banda Skanibais, primeira produção baiana que toca o ritmo jamaicano ska. O grupo leva para o público o repertório do disco “Qual É A Parte Mais Gostosa de Você”, com versões de samba, MPB, reggae, rock nacional e internacional, forró e clássicos do ska. Em formato instrumental, a banda é composta pelos músicos Uirá ( bateria), Neomário Marques (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Anderson Lacerda (piano), Gilmar Santos (trombone), Ito Bispo (sax tenor e alto), Kiko Souza (sax barítono e flauta) e João Teoria (trompete). A proposta é divulgar o ritmo jamaicano e suas possibilidades de mistura com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina.
O Caravana da Música promove a interiorização da música baiana e difusão da produção artística e estima chegar a 10 mil espectadores. Os nomes que compõem a programação foram selecionados por meio de uma chamada pública que contou com 250 inscritos, submetidos à avaliação da curadoria formada pelo jornalista Luciano Matos, os produtores culturais Ivanna Souto e Luizão Pereira. Foram avaliados aspectos como diversidade de gênero entre os inscritos, iniciativas que valorizam o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade e a trajetória do artista/ banda, bem como demandas técnicas e logísticas.
De acordo com Fernanda Bezerra, diretora da Maré Produções Culturais e idealizadora do projeto, “Caravana da Música é um dos principais projetos, realizados hoje na Bahia, destinados a interiorização da música contemporânea autoral produzida por artistas baianos. A segunda edição chega para amadurecer este projeto que busca promover a ocupação e dinamização cultural do espaço público”

Check Also

Programação do Novembro Negro em Ubaitaba começa hoje 17

Começa hoje ás 18hs o projeto Novembro Negro na Quadra de Faisqueira. Em uma iniciativa …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: