Conecte-se conosco

News

Acidente entre caminhão e carreta deixa dois mortos e vários feridos em Itabuna

Publicado

em

No início da noite desta segunda-feira (5), uma colisão frontal entre dois veículos de grande porte, um caminhão tanque carregado de combustível e um caminhão-baú carregado de papel, na BR-415, em Itabuna, deixou dois mortos e outras feridas. Socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu-192), os sobreviventes foram levados para o Hospital de Base de Itabuna.

O acidente ocorreu nas imediações do Condomínio Residencial São José, em Ferradas. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após o motorista da carreta de combustível, que trafegava sentido Ibicaraí-Itabuna, tentar desviar de um animal na pista, batendo de frente com o caminhão baú, que seguia sentindo contrário.

Logo após a batida, a carreta carregada de combustível pegou fogo, atingido também o outro veículo e provocando a morte do condutor do caminhão baú.

O morto no local do acidente seria o motorista do caminhão-baú que trafegava no sentido Ibicaraí-Itabuna, que teve o corpo carbonizado. O homem não teve tempo de sair, pois, segundo relatos de testemunhas, a batida foi seguida de explosões. A morte do motorista do caminhão tanque foi confirmada em seguida. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

O condutor do caminhão-baú, identificado como Mauro Sérgio Almeida, morava em Santa Maria do Salto, em Minas Gerais. O motorista era funcionário da Petrovales, empresa mineira, que tem uma rede de postos na Bahia.

O homem era casado e deixa dois filhos. Havia retornado de férias no dia em que se envolveu na tragédia. A Petrovales divulgou nota de pesar pela morte do funcionário.

O comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Itabuna, coronel Manfredo Santana, informou que houve grande derramamento de combustível na pista.  “Foi um acidente de grandes proporções. As vítimas já foram socorridas pelas equipes do Samu e estamos trabalhando para liberar a pista”, afirmou o oficial em entrevista ao canal OziTV.

O trecho da rodovia onde ocorreu o acidente foi liberado pela manhã, mas ainda oferece risco de novos acidentes.

 

Publicidade

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika