Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Adriana Araújo está de volta à seleção brasileira de Boxe após três anos

Publicado

em

Quase três anos após se desentender publicamente com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro Silva, e ser cortada da seleção brasileira, a pugilista baiana Adriana Araújo está definitivamente de volta.

Baiana conquistou a medalha olímpica nos Jogos de Londres 2012. (Foto: AFP)

Baiana conquistou a medalha olímpica nos Jogos de Londres 2012.
(Foto: AFP)

 

Bronze na Olimpíada de Londres-2012, ela foi a escolhida para representar o Brasil na categoria até 60kg do Pré-Pan, dias 5 e 6 de junho, no México, que vale vaga no Pan-Americano de Toronto, em julho, no Canadá. Adriana já havia participado dos campeonatos Mundial e do Continental, no ano passado, mas em ambos os eventos são disputadas oito categorias no boxe feminino.

Como na Olimpíada são apenas três divisões de peso, a baiana disputava posição com a paulista Taynna Cardoso. Ambas não fizeram boa temporada, mas a baiana acabou escolhida para lutar no Pré-Pan. Em caso de conquista da vaga, será também a escolhida para lutar em Toronto.

Já os também baianos Robson Conceição e Robenilson de Jesus  estão fora do Pan (e do Pré-Pan) porque disputarão a liga profissional e a regra não permite lutar em tão pouco tempo. (Correio da Bahia)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika