Conecte-se conosco

News

Aldo Rebelo diz que deixará Esporte em dezembro para disputar eleição

Publicado

em

Ministro disse que deve se candidatar ao governo de SP pelo PCdoB.
Para ele, organização da Copa não será prejudicada com saída da pasta.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em audiência na Câmara (Foto: Valter Campanato/ABr)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em audiência
na Câmara (Foto: Valter Campanato/ABr)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta quarta-feira (16) que deixará a pasta em dezembro, sete meses antes da Copa do Mundo, para ser candidato nas eleições de 2014. Ele afirmou que deve concorrer ao governo de São Paulo pelo seu partido, o PC do B.

“Eu vou deixar o ministério. A previsão inicial é dezembro, porque completa um ciclo da entrega dos estádios. Queremos cumprir o cronograma estabelecido de ter os 12 estádios das 12 cidades-sede”, disse.

O ministro afirmou que é um “cumpridor de tarefas” e que será candidato se essa for a opção de seu partido. “O partido sinalizou uma pré-candidatura. Eu sempre fui na vida um cumpridor de tarefas, de ofícios. As funções que ocupei sempre foram em correlação com decisões coletivas, ou partidárias ou de alianças”.

Aldo Rebele negou que a saída do ministério antes da realização Copa do Mundo prejudique a organização do evento.

“Aí seria superestimar muito minha função e meu papel. Essa é a vigésima Copa do Mundo. Pelo menos 19 aconteceram sem que eu tivesse participação”, afirmou.

O ministro afirmou que ainda não conversou com a presidente Dilma Rousseff formalmente sobre a saída do ministério e afirmou que só deixará a pasta antes de dezembro se ela assim determinar.

“Posso deixar se a presidente da República desejar. Por iniciativa própria não planejo deixar [a pasta] antes de dezembro”, disse. (Fonte: G1)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika