Home 10 AGENDA & EVENTOS 10 Alvorada, missa solene e procissão encerram festejos do centenário de Santo Antônio em Ubaitaba

Alvorada, missa solene e procissão encerram festejos do centenário de Santo Antônio em Ubaitaba

Às 5 horas da manhã, a alvorada e os fogos anunciavam a abertura das comemorações, percorrendo pelas principais ruas da cidade. Por volta das 10h, foi realizada a Missa Solene, celebrada pelo Bispo Dom Mauro Montagnoli, pelo padre da paróquia Albervan e padres convidados. Às 16h foi realizada a procissão com a imagem de Santo Antônio e padroeiros das comunidades, que percorreu as principais ruas do centro de Ubaitaba e logo em seguida aconteceu o encerramento da trezena com a benção do Santíssimo Sacramento.

Após 13 noites de celebrações, com o Tema principal: “Igreja Viva, povo de Deus em comunhão! Corpo místico de Cristo: Sinal Universal de Salvação”, a festividade foi encerrada. Estiveram presentes nas celebrações, vários representantes da Prefeitura de Ubaitaba, entre eles, a Prefeita Sueli Carneiro e família, secretários de governo, Deputado Bebeto Galvão, Deputado Sandro Regis e outras autoridades.

A Comunidade Cristã de Ubaitaba, celebrou com Júbilo, a festa de seu padroeiro, nestes 100 anos de evangelização. Foi celebrado também os 50 (ciquenta) anos da Catedral Diocesana de Ilhéus e os 300 (trezentos) anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Brasil.

As festividades contou com apoio da Prefeitura de Ubaitaba, comércio local e famílias ubaitabense.

 

Check Also

Prefeitura de Ubaitaba dá início de obras de urbanização do bairro Novo Olímpia

As obras de pavimentação e saneamento básico do Bairro Novo Olímpia em Ubaitaba começaram a …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *