Home 10 Bahia 10 Após 15 dias, vigilantes aceitam propostas e encerram greve na Bahia

Após 15 dias, vigilantes aceitam propostas e encerram greve na Bahia

Os vigilantes da Bahia decidiram encerrar a greve da categoria após reunião na tarde desta quarta-feira (7), em Salvador. Os trabalhadores aceitaram o reajuste salarial proposto pelos patrões e afirmam que voltam ao trabalho já nesta quinta-feira (8), a partir das 7h.

Após 12 rodadas de negociações, ficou acordado reajuste salarial de 6%. O índice supera a inflação no período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 5,44%. A proposta possibilita, portanto, um ganho real de 0,56%.

O acordo prevê que os salários sejam reajustados de forma retroativa ao mês de maio, mas que a diferença dos meses de maio e junho só seja creditada aos trabalhadores na folha paga em setembro.

Além disso, o desconto no ticket de alimentação, que era de 20 %, passará a ser de 15%. Também ficou decidido que ocorrerá o pagamento ou compensação aos trabalhadores pelos dias parados. A data-base da categoria também ficou mantida em 1º de fevereiro.

O reajsute acordado ficou abaixo do percentual que era reivindicado pela catergoria, de 7%, e acima do que os patrões haviam proposto inicialmente: 1%. O acordo que pôs fim à paralisação ocorreu, também nesta tarde, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória, e foi mediado pelo órgão. G1

Check Also

Jovem com problemas mentais tenta invadir creche com facão em Ubaitaba

Um jovem com problemas mentais, identificado apenas como Sérgio, de 26 anos, tentou invadir a …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *