Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Bahia contrata vice-artilheiro da Copinha 2015

Publicado

em

O Bahia anunciou nesta quinta-feira, 7, o que seriam as mudanças prometidas pelo presidente Marcelo Sant’Ana após a derrota para o Vila Nova na última terça. Foi a sexta nos últimos sete jogos.

bahia

A reformulação, a bem da verdade, não ultrapassou tanto assim os limites do campo: quatro atletas foram afastados, e o preparador físico Reverson Pimentel, demitido. Apesar do mandatário tricolor ter admitido a possibilidade, ninguém da direção de futebol foi desligado.

Foram afastados o lateral direito Hayner, o volante Danilo Pires, o meia João Paulo Penha e o atacante Thiago Ribeiro. Todos devem ser negociados.

“É comum em qualquer clube fazer ajustes quando o resultado não chega. Fizemos uma troca de técnico e agora vamos trazer reforços. Em contrapartida, atletas não ficarão”, disse o diretor de futebol tricolor, Nei Pandolfo.

O dirigente espera anunciar as contratações “o mais rápido possível”: “As negociações estão em andamento. A expectativa é voltar da parada [de seis dias de treino em  Porto Seguro] com  reforços”, disse, sem citar nomes ou posições.

De novidade apenas a chegada do atacante João Paulo, de 19 anos, que foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior no ano passado pelo São Paulo. Ele chega por empréstimo até maio do ano que vem, com salários pagos integralmente pelo Tricolor paulista. Se for vendido nesse meio tempo, o Esquadrão ficará com 20% do valor.

João Paulo estava na lista de 31 atletas que embarcariam para Porto Seguro nesta quinta, às 23h50, onde participarão de uma maratona de treinos em dois períodos até quarta, 13. Na sexta, 15, o Bahia enfrenta o Sampaio Correa em São Luís.

Afastados

Danilo Pires fez 28 jogos pelo Bahia, 14 na Série B, e marcou dois gols. O empresário do atleta, Fábio Britto, alega que o volante estava insatisfeito por jogar fora da sua posição e recebeu propostas para deixar o clube. O Santa Cruz, que defendeu em 2014, deve ser o seu destino.

Segundo uma fonte do clube, o atleta também teria cometido atos de indisciplina nos últimos jogos. Danilo se defendeu: “Alguém está de brincadeira. Sou um cara tranquilo, não gosto de confusão”, disse. “[Sobre a dispensa] você tem que perguntar para a diretoria. Eu recebi propostas de clubes da Primeira Divisão e vou aceitar”, completou.

Já Thiago Ribeiro, que chegou há três meses ao clube, vai embora com 23 jogos e dois gols marcados.  Pandolfo afirmou: “No futebol, tudo acontece muito rápido,  e ele não se adaptou aqui. Isso acontece. Existe uma negociação com um time do exterior e estamos esperando que isso ocorra”.

Lista de dispensa

Danilo Pires

Empresário disse que o volante estava insatisfeito por jogar como ponta, fora da sua posição de origem. Tem proposta do Santa Cruz, e o Bahia decidiu colocá-lo
à disposição. Vai embora com 28 jogos e dois gols

Thiago Ribeiro

Atacante de 30 anos, chegou em abril para ser uma das principais peças, mas fez apenas dois gols em 23 jogos. Por ter um dos salários mais altos do time, tem sido alvo de críticas da torcida. Possui proposta de fora do país

Hayner

Lateral direito de 20 anos, chegou ao clube no ano passado como uma aposta e nunca se firmou na posição. Tem contrato até maio do ano que vem e, segundo seu agente, será colocado para empréstimo pelo Bahia

João Paulo Penha

Contratado há um ano, o meia-atacante era uma aposta, mas não agradou e foi emprestado ao CSA em janeiro. Voltou para o Fazendão há 15 dias e fez três jogos. A tendência é retornar ao time alagoano. *A Tarde

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika