Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Bêda na mira do Ministério Público

Publicado

em

O exprefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida, o Bêda, e mais nove ex-prefeitos de municípios do sul e centro-sul da Bahia deixaram de prestar contas do exercício de 2016 no prazo previsto em lei, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Todos devem sofrer punição por parte da corte de contas e serem denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), por crime de improbidade administrativa.

De acordo com o TCM, os ex-prefeitos sul-baianos que deixaram de prestar contas foram Jarbas Barbosa de Itacaré, Jorge Rodrigues, o Jorjão de Itajuípe, Alba Gleide de Almadina, Valnio Muniz de Jussari, Gilnay Santana de Ibicuí, Vera Franco de Barra do Rocha, Jackson Bomfim de Santa Cruz da Vitória, Fernanda Silva de Uruçuca, Asclepíades de Almeida, o Beda de Ubaitaba e João Sampaio de Dário Meira.

Além dos ex-prefeitos, os ex-presidentes das câmaras de vereadores de Itacaré (Edson Arantes, o Nego) e Ubatã (Fernando Fernandes) deixaram de fazer a prestação de contas atá o dia 31 de maio, prazo final.

De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em todo o estado, 39 ex-prefeitos, nove ex-presidentes de câmaras de vereadores e dois dirigentes de autarquias não cumpriram o que determina a lei.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, alerta que, mesmo com atraso, os gestores ainda devem fazer a prestação de contas. Os gestores que não entregarem a documentação também serão punidos com a rejeição e multados depois da tomada de contas.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika