Conecte-se conosco

News

Locais de provas do Enem já podem ser consultados. Veja aqui

Publicado

em

Cartões com os locais de prova do Enem 2012 já estão disponíveis na internet e serão enviados para as casas dos candidatos.

Cartões com os locais de prova do Enem 2012 já estão disponíveis na internet e serão enviados para as casas dos candidatos. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro

Cartões com os locais de prova do Enem 2012 já estão disponíveis na internet e serão enviados para as casas dos candidatos.

Já está disponível para consulta, na página do Inep, os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro. Estão inscritos cerca de 5,7 milhões de candidatos, dos quais 281.687 de Pernambuco. Para fazer a consulta, é preciso informar o CPF do estudante e senha cadastrada no momento da inscrição.

No cartão constam as seguintes informações do candidato: número de inscrição, data, hora e local de realização das provas, indicação do atendimento diferenciado, caso tenha sido solicitado, opção de língua estrangeira, e solicitação de certificação (para quem deseja obter o diploma de concluinte do ensino médio).

Para os vestibulandos de Pernambuco esta é uma semana importante. Hoje, o Diário Oficial da União publicou o decreto que regulamenta a lei das cotas nas universidades federais. Com a publicação da regulamentação, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, deverá convocar nos próximos dias o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão para adequar o texto ao edital do vestibular.

Somente com esses ajustes a Comissão do Vestibular (Covest), responsável pela aplicação do processo seletivo, vai anunciar quando serão abertas as inscrições do concurso, assim como as datas da segunda fase. A previsão é que a segunda fase, inicialmente agendada para 2 e 3 de dezembro, seja realizada em janeiro de 2013.

Os candidatos que solicitaram atendimento especial podem saber como será a aplicação de suas provas no mesmo site, por meio de uma nota técnica que traz orientações aos participantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou mobilidade reduzida. Esses estudantes poderão contar com tempo adicional, durante o exame, de 60 minutos, dependendo do tipo e do grau de suas deficiências. Ao todo, 28,3 mil candidatos com deficiência solicitaram atendimento especial este ano.

Pelo calendário do Inep, no dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No dia 4 os candidatos farão as provas de Linguagens e Códigos de matemática, além da redação. O gabarito deve ser divulgado em 7 de novembro e os resultados, no dia 28 de dezembro.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika