Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Brasileiro Gabriel Medina pode ser campeão mundial de surfe por ‘W.O. de ondas’

Publicado

em

O brasileiro Gabriel Medina, atual líder do ranking mundial de surfe, pode ser o campeão sem nem precisar entrar no mar. O Circuito Mundial de Surfe (World Championship Tour – WCT), que está sendo realizado no Havaí, não tem contado com a ajuda da natureza.

Foto: AFP

Foto: AFP

Até esta terça-feira (16), o clima tem apresentado ondas pequenas, chuva fina e ventos imprevisíveis. Desde o último sábado (13), o tamanho das ondas vem diminuindo, o que fez com que a bateria fosse cancelada duas vezes. Caso a natureza não colabore até o próximo sábado (20), Medina, com 21 anos, será campeão do WTC, a depender dos resultados dos rivais Mick Fanning e Kelly Slater, os números dois e três do mundo, respectivamente.

Atualmente em sua terceira fase, a competição deve seguir nesta quinta-feira (18), quando a previsão do tempo promete normalizar as ondas, que devem passar a marca de 2,5 metros.

Em entrevista ao canal oficial do evento, Medina disse que tem passado o tempo jogando pôquer em casa, contando com a parceria de Mick Fanning no carteado.

O brasileiro se preocupa, ainda, em não voltar para casa com o título de vice. “No Brasil, só se valorizam os campeões. Se você for segundo lugar, ninguém liga”, criticou. (Correio da Bahia)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika