Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Caminhão atropela centenas de pessoas na França; numero de mortos ultrapassa os 80

Publicado

em

Vice-prefeito de Santo Amaro é preso suspeito de fraudar licitações

Até o momento, 84 mortes e 18 feridos foram confirmadas no atentado na cidade de Nice, na Riviera Francesa, disse um canal de TV de notícias e um político local.

Um caminhão se lançou contra uma multidão que assistia ao show de fogos de artifício no feriado nacional do Dia da Bastilha.

Vice-prefeito de Santo Amaro é preso suspeito de fraudar licitações

A polícia atirou e matou o motorista, que dirigiu o caminhão enorme e pesado ao longo da famosa Promenade des Anglais, atingindo os espectadores no final da noite, disse a autoridade regional Sebastien Humbert à rádio France Info.

O autor do ataque, identificado por uma fonte policial como um francês nascido na Tunísia de 31 anos, também abriu fogo antes de autoridades atirarem e matá-lo. O homem não estava na lista de vigilância dos serviços de inteligência da França, mas era conhecido da polícia por relação com crimes comuns, como roubo e violência, disse uma fonte.

O chefe do governo local Christian Estrosi à BFM TV que armas e granadas foram encontradas dentro do caminhão depois que o autor do ataque foi morto. “É uma cena de horror”, declarou o membro local do Parlamento Eric Ciotti à France Info, dizendo que o caminhão acelerou ao longo do calçadão diante do Mediterrâneo, “derrubando centenas de pessoas”.

Uma mulher contou à France Info que ela e os outros fugiram, aterrorizados: “O caminhão veio em ziguezague ao longo da rua. Corremos para um hotel e nos escondemos no banheiro com muita gente.”

A cidade de Nice, com uma população de cerca de 350.000 e situada no departamento francês dos Alpes Marítimos, tem visto alguns de seus moradores muçulmanos viajar para a Síria para lutar, um caminho percorrido por agressores anteriores do Estado Islâmico na Europa.

O presidente francês, François Hollande, que estava no sul da França no momento do ataque mas correu de volta a Paris para o centro nacional de crise, havia dito horas antes que o estado de emergência posto em prática após os ataques de Paris, em movembro, não seria estendido quando expirasse, em 26 de julho.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika