Home 10 Itacaré 10 Conselho Municipal de Política Ambiental de Itacaré realiza reunião nesta quinta-feira

Conselho Municipal de Política Ambiental de Itacaré realiza reunião nesta quinta-feira

O Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada de Itacaré (COMPAI) está convocando todos os conselheiros titulares e presentes, bem como a comunidade em geral interessada em discutir as questões ambientais do município para a primeira reunião ordinária que acontecerá nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a partir das 8h30min, no auditório da Colônia de Pesca Z-18. O presidente do COMPAI, Cosme Nunes, secretário municipal de Meio Ambiente, avalia que é de fundamental importância a participação não somente dos conselheiros municipais, mas também de toda a comunidade que tem a preocupação com a preservação da natureza e com a sustentabilidade.

Durante a reunião serão discutidas questões como o Sistema Municipal de Meio Ambiente de Itacaré (SiSUMA), sua estrutura e funcionamento; retomada da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) Participativo de Itacaré; calendário para o exercício de 2017, bem como outros assuntos que foram levantados tanto pelos conselheiros municipais do COMPAI e pela comunidade de um modo geral.

A preocupação com as questões ambientais e com a sustentabilidade vem sendo algumas das marcas do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que vem empreendendo uma série de ações voltadas para a preservação do meio ambiente. De acordo com o Decreto 284/2015, cabe ao Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada discutir e sugerir ajustes ao Plano Anual de Aplicação dos recursos oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, assim como fiscalizar sua execução, além de aprovar e acompanhar projetos, programas, ações e atividades a serem financiadas com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. (Ascom/Itacaré)

Check Also

Festival Gastronômico de Itacaré garante lazer para toda a família

“Minha mãe me traz para o festival todo ano e eu adoro assistir as aulas …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *