Home 10 Bahia 10 Corpo de Bombeiros anuncia concurso para todo estado

Corpo de Bombeiros anuncia concurso para todo estado

Os aprovados terão Curso de Formação e após o treinamento, os aprovados começarão a trabalhar em 2018, recebendo remuneração de R$3 mil, além de benefícios.

A exigência para concorrer ao cargo é ter nível médio completo e idade entre 18 a 30 anos.
A seleção contará com primeira etapa de prova objetiva, que abrange as matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, História do Brasil, Geografia do Brasil, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.
“Em contato com a Rádio Recôncavo FM, o Tenente Coronel Matias, comandante do 16º grupamento de Corpo de Bombeiros informou que neste ano será realizado o concurso público regionalizado com 750 vagas para o estado da Bahia. Com pouco efetivo, o comandante disse que está buscando disponibilizar 60 vagas para Santo Antônio de Jesus. De acordo com ele, em torno de julho já deve começar os preparativos para a realização do concurso”.
O último concurso realizado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia ocorreu em 2008 e ofertava 400 vagas. O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que aplicou provas objetivas e discursiva.

Check Also

Prefeitura de Ubaitaba está dando 10% de desconto no IPTU para quem pagar antecipado

A Prefeitura de Ubaitaba está dando 10% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *