Home 10 AGENDA & EVENTOS 10 Cultura de Ubaitaba busca parcerias com Governo do Estado

Cultura de Ubaitaba busca parcerias com Governo do Estado

O secretário de Cultura de Ubaitaba, Luciano Coelho e sua equipe, acompanhado de artistas locais, receberam na sexta-feira (11) em um café da manhã no “Atelier de Artes T’abocas”, dois representante da Secretaria de Cultura do Estado. Dentre os assuntos, foi debatido a necessidade da criação de subsídios para o financiamento da produção e fomento cultural na cidade, como ter um Fundo Municipal de Cultura, Projetos de Ação Cultural, capacitação dos artistas locais para obter recursos através de editais, doação de kits de livros para montar uma biblioteca itinerante e restauração do prédio antigo da prefeitura (através do IPAC) onde passará a funcionar a respectiva secretaria.

Além disso, a equipe passará á buscar recursos por meio de emendas parlamentares através da apresentação de projetos enviados ao Governo do Estado, tudo para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes. Participou do encontro o Diretor do ponto de Cultura “Teatralziando”, professor Sergio Costa, que falou da parceria que desenvolve junto a Secretaria Municipal de Cultura com atividades de dança, teatro, reforço escolar, capoeira e artesanato que acontece em diversos pontos do município e atinge especialmente crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para Luciano Coelho é de extrema importância o apoio que a chefe do executivo, a prefeita Sueli Carneiro vem dando a cultura em nosso município, com um olhar totalmente diferenciando em relação as gestões passadas. “Mesmo diante das dificuldades financeiras, ela tem sido uma grande parceira e tem nos incentivando a fomentar a cultura local” finalizou. (Ascom/Ubaitaba)

Check Also

A Pousada Villa Marina Tropical Club, em Barra Grande, oferece pacotes especiais para o reveillon e carnaval

Agora você vai poder curtir o Reveillon 2017 e o Carnaval 2018 na exuberante Barra …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: