Conecte-se conosco

News

DEM baiano protocola representação contra Dilma, Wagner e Rui Costa por propaganda antecipada

Publicado

em

O Democratas da Bahia propôs uma representação eleitoral contra o governador Jaques Wagner, o deputado federal Rui Costa e a presidente Dilma Rousseff, ambos petistas, por propaganda antecipada.

Foto: Divulgação/PR

Foto: Divulgação/PR

A representação será com base na participação do pré-candidato governista à chapa majoritária em eventos realizados no estado com a presença da líder nacional, nos dias 28 e 29 de abril. No pedido de representação, elaborado pelos advogados Ademir Ismerim e Sávio Mahmed, o DEM afirma que, na entrega de 1,5 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, no dia 28, Wagner foi “enfático, explícito e expresso” no enaltecimento da figura de Costa, o que beneficiaria sua candidatura.

Na representação, o partido destaca uma frase do discurso do chefe do Executivo baiano durante a cerimônia: “Quando Rui [Costa] era chefe da Casa Civil teve uma atuação importante no programa. Nós batemos todos os recordes do programa, aqui na Bahia”. Outro fato ressaltado foi o uso feito pelo ex-secretário em sua página no Facebook, em que relata que esteve presente no evento. Já na entrega de maquinário agrícola, ocorrido no dia 29, a legenda menciona o comentário feito por Dilma:

“Um agradecimento todo especial ao deputado Rui Costa. Como secretário da Casa Civil, nos últimos anos, ele foi o coordenador das ações de combate à seca”. A presidente também foi alvo de ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda antecipada, ajuizadas pelos diretórios nacionais do DEM e do PSDB, pelo pronunciamento feito no dia 1º de maio, por ocasião no Dia do Trabalho. (Bahia Notícias)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika