Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Eike Batista é alvo de nova fase da Lava Jato; empresário está fora do país

Eike Batista é alvo de nova fase da Lava Jato; empresário está fora do país

A Polícia Federal está na casa do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para cumprir mandado de prisão preventiva (sem data para terminar) contra ele no âmbito da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, braço da Lava Jato.

 

Os policiais chegaram à casa do empresário por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (26). O empresário, no entanto, não está no Brasil. Segundo o advogado que diz representar o empresário, ele se entregará assim que retornar ao Brasil.

 

O empresário é acusado de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo, quando governador era Sérgio Cabral. Outros alvos da operação são o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos.

 

Esse é o terceiro mandado de prisão preventiva expedido contra Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. *G1

Check Also

São João de Ubaitaba começa nesta quinta feira, 22, e segue até dia 24.

Na cidade de Ubaitaba, no sul do estado, começa hoje os festejos juninos que se …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *