Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Erro no site da Caixa ‘esconde’ conta inativa do FGTS e trabalhadores vão às agências

Erro no site da Caixa ‘esconde’ conta inativa do FGTS e trabalhadores vão às agências

Um problema recorrente no site da Caixa Econômica para a consulta ao saldo do FGTS está atrapalhando os trabalhadores.

Muitos deles relataram que a consulta informa incorretamente que eles não têm dinheiro depositado em contas inativas. Mas, ao buscar a informação no aplicativo do fundo de garantia ou nas agências da Caixa, localizaram valores disponíveis para o saque. O governo anunciou em dezembro que os trabalhadores com contas inativas do FGTS até o fim de 2015 terão direito a sacar o dinheiro.

Os regates obedecerão a um calendário de saques que terá início no dia 10 março e será encerrado no fim de julho, de acordo com o mês de aniversário. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido ao fim do contrato de trabalho.

Muitas pessoas procuraram a Caixa nesta quarta-feira (15) porque ao consultar o saldo da conta inativa do FGTS pela internet foram informados de que não havia nada a receber. Esse foi o caso do professor Carlos Alberto Fernandes, 69 anos. Ele, no entanto, lembrava que havia saído de dois empregos antes de dezembro de 2015.

Na agência da Caixa Econômica na Avenida Paulista, em São Paulo, descobriu que tinha mais de R$ 3 mil em contas inativas de 1998 e de 2000. Ele terá o dinheiro transferido para a conta poupança da Caixa diretamente. “Vou investir o dinheiro na poupança. Não tenho dívidas nem cartão de crédito”, diz. *Informações do G1

Check Also

Prefeita visita obras de pavimentação do Zitão

A prefeita de Ubaitaba, Suka Carneio, acompanhada do presidente da câmara de vereadores, Ismaile de …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *