Home 10 Bahia 10 Escolas municipais de Itacaré farão dia 14 eleições diretas para diretor e vice

Escolas municipais de Itacaré farão dia 14 eleições diretas para diretor e vice

O município de Itacaré estará realizando no próximo dia 14 de novembro as eleições diretas para os cargos de diretores e vice-diretores de todas as unidades de ensino da rede municipal.

Na sede do município a eleição acontecerá das 8 às 20 horas na unidade CAE, em frente à Secretaria Municipal de Educação. Já em Taboquinhas o processo de votação também será das 8 às 20 horas, no Clube Social.
Poderão votar os estudantes a partir de 14 anos de idade, pais ou responsáveis pelos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino, professores e coordenadores pedagógicos, efetivos e contratados e os demais servidores efetivos em exercício na unidade escolar, efetivos ou contratados do ano de 2017.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante o processo de escolha dos diretores e vice-diretores através de eleições diretas, pois a comunidade escolar poderá elger, de forma aberta e democrática, aqueles profissionais, devidamente capacitados, que irão conduzir os destinos da escola. A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, reafirma que o processo de eleições diretas é um grande avanço para a educação e destaca a necessidade da participação de todos esses segmentos no dia da votação, para que todos possam de forma transparente escolher os gestores das escolas.
O processo das eleições será coordenado por uma comissão eleitoral central da Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação e por uma comissão central eleitoral no âmbito de cada escola. A comissão eleitoral central será composta por dois representantes da Secretaria Municipal de Educação, dois representantes da APBL-Sindicato, dois do Conselho Municipal de Educação e dois representantes de pais de alunos das escolas municipais. Os diretores e vice-diretores selecionados exercerão as atribuições dos respectivos cargos por dois anos, permitida a inscrição para concorrer a nova eleição, no mesmo cargo, por apenas mais um mandato consecutivo. Os eleitos assumirão em janeiro de 2018.

Check Also

Programação do Novembro Negro em Ubaitaba começa hoje 17

Começa hoje ás 18hs o projeto Novembro Negro na Quadra de Faisqueira. Em uma iniciativa …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: