Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Esporte feminino do Brasil tem dia trágico nos Jogos do Rio

Publicado

em

Esperanças de medalha, meninas do futebol, handebol, vôlei, vôlei de praia e salto com vara são eliminadas da Olimpíada

Esperanças de medalha, meninas do futebol, handebol, vôlei, vôlei de praia e salto com vara são eliminadas da Olimpíada.

Esperanças de medalha, meninas do futebol, handebol, vôlei, vôlei de praia e salto com vara são eliminadas da Olimpíada

Vôlei do Brasil caiu diante da China nas quartas de final. (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

O dia 16 de agosto de 2016 será lembrado como um dia trágico para o esporte feminino do Brasil, que viu as meninas de handebol, futebol, vôlei, vôlei de praia e a saltadora Fabiana Murer se despedirem da Olimpíada do Rio.

Manhã trágica após noite de glória no salto com vara

A decepção brasileira começou na manhã desta terça-feira, com o fim do sonho de medalha do salto com vara para Fabiana Murer, que não conseguiu repetir Thiago Braz, que conquistou a medalha de ouro, e foi eliminada de forma precoce dos Jogos Olímpicos.

A brasileira optou por iniciar as suas tentativas já com 4,55m de altura, mas falhou nas três chances e ainda assustou quando, durante o aquecimento, caiu fora do colchão, mas continuou firme na busca da classificação.

Sonho do vôlei de praia enterrado na areia

O sonho de reviver uma final olímpica do vôlei de praia feminino entre Brasil x Brasil, como aconteceu em Atlanta 1996, acabou na Arena Copacabana com a derrota de Larissa e Talita para as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/12.

Agora, a final será entre a dupla da Alemanha e as brasileiras Ágatha e Bárbara que, na noite desta terça-feira, eliminaram as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross, com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18.

Campeãs do handebol dão adeus aos Jogos

A terça trágica para o esporte feminino continuou com o handebol feminino. Campeãs mundiais em 2013, as meninas entraram na disputa com grandes chances de subir ao pódio e lideraram o forte grupo A, mas foram eliminadas nas quartas de final pela Holanda, vice-campeã mundial no ano passado, com derrota por 32 a 23 na Arena do Futuro.

Fim do sonho para Marta e companhia

No início da tarde, foi a vez da seleção de Marta e companhia, que enfrentou a Suécia, de quem venceu por 5 a 1, ainda na primeira fase, mas na semifinal deu o troco evenceu as brasileiras por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Com isso, o sonho do ouro olímpico será adiado por, pelo menos, mais quatro anos. A grande dúvida é se as principais jogadoras terão condições de disputarem mais um torneio por causa da idade. Formiga, por exemplo, já tem 38 anos.

Bicampeãs olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012) as meninas do vôlei chegaram ao Rio de Janeiro como favoritas ao tri. Sem perder um set sequer, as brasileiras chegaram às quartas de final, mas caíram diante da China, quarta colocada no Grupo B, que venceram por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/23, 25/22, 22/25 e 15/13. (Band.com.br)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika