Home 10 Bahia 10 Estudantes de Itacaré participam de projeto de arte, esporte e cidadania

Estudantes de Itacaré participam de projeto de arte, esporte e cidadania

Levar arte, cidadania, esporte e propor uma reflexão sobre os acontecimentos históricos e a busca dos valores sociais.
Esse é o objetivo do projeto que está sendo desenvolvido com os alunos do Centro Educacional de Itacaré pelos professores Nilson Souza, Miller Palafoz, Jaqueline Souza e Rafael Barros. E esta semana estão sendo realizadas oficinas de arte e pintura das paredes da escola, sob a orientação do artista plástico Geilton Conceição.
A temática das pinturas é a consciência negra, chamando a atenção para as desigualdades sociais. O professor Rafael Barros explica que a ideia é fazer uma educação cada vez mais inclusiva e transformadora. “Do ponto de vista pedagógico, visa acrescentar valores sociais na vida desses meninos e meninas”, complementou. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, do diretor do Centro Educacional, José Augusto, do supervisor de esporte amador da Prefeitura, Jacques Muller e do assessor de planejamento, Cleber Miranda.

Além desse trabalho de arte e cultura, o projeto também inclui atividades esportivas, com a Copa CEI, um trabalho que está sendo desenvolvido todos os sábados com os alunos. O projeto tem como principal objetivo ocupar os alunos em horários vulneráveis, conjugando esporte, cultura e ações sociais, como pintura do espaço da escola e doações de alimentos para instituições carentes.
A Copa CEI e o projeto de arte, cultura e cidadania integram os alunos dos oitavos e nonos anos e também do Eixo 5 do Centro Educacional de Itacaré. E depois do esporte é hora de discutir cultura, valores sociais e arte. Como parte desse trabalho os próprios alunos estão realizando pinturas artísticas nas paredes da escola, uma ação que tem surpreendido os idealizadores do projeto pela integração, envolvimento dos alunos e o surgimento de grandes talentos.

Check Also

Bahia: Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto estendia roupa em varal

ma mulher morreu após sofrer descarga elétrica enquanto estendia roupa, na cidade de Belo Campo, …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: