Home 10 AGENDA & EVENTOS 10 Festival Gastronômico de Camamu Sabores e Saberes comemora sucesso do primeiro evento

Festival Gastronômico de Camamu Sabores e Saberes comemora sucesso do primeiro evento

Camamu, na Costa do Dendê, realizou a 1ª Edição do Festival Gastronômico intitulado “Sabores e Saberes de Nossa Terra ” que aconteceu  nos dias 14 e 15 de agosto.

O evento que durou 02 dias, reuniu gastronomia, música e arte. A Cozinha Show e Cozinha Kids contou a a participação de mais de 100 pessoas e o concurso gastronômico obteve  30 participantes entre restaurantes, chefs e donas de casa, 03 atrações musicais, exposições de arte, mais de 1500 pessoas visitando o festival durante os dois dias.

Na terça-feira (15), ocorreu o Concurso Gastronômico e Degustação de Frutos do Mar. Tudo aconteceu na praça Nossa Senhora da Assunção e culminou com as comemorações da Padroeira da Cidade. A cantora Fabíola Lins fechou a programação.

O concurso escolheu os melhores Chefs, Restaurantes e Cozinha de Casa. E foram premiados até o 3º lugar em cada categoria. Quesito Sabor e Apresentação.

O evento foi uma parceria do Governo da Bahia, Secretaria de Turismo e da Prefeitura de Camamu. Estiveram presentes no evento, os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Wenceslau Guimarães e os federais Josias Gomes e Robinson Almeida.

A prefeita Ioná Queiroz buscou com esse projeto incrementa o turismo e pretende colocar a cidade no roteiro Gastronômico da Bahia.

“Camamu é muito rica, em sua cultura, história, suas tradições, belezas naturais, tem um imenso potencial turístico e a gastronomia está inserida nesse contexto. Estou satisfeita com o resultado. Esse é apenas o primeiro de muitos. Vamos entrar no roteiro gastronômico da Bahia!”. finalizou Ioná Queiroz.

 

Check Also

Banco Mundial diz que programas do governo ‘beneficiam os ricos mais do que os pobres’

De acordo com o Banco Mundial, há espaço para aumentar a tributação de grupos de …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: