Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Habilitação para pessoas com renda de até 03 salários podem ser financiadas por multas.

Publicado

em

Tramita no Senado Federal um projeto de lei que propõe que o valor arrecadado com multas de trânsito seja revertido para financiar carteiras de motorista para trabalhadores que recebam até três salários mínimos.

 O autor da proposta é o senador Clésio Andrade (PMDB/MG). Ele é também presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNT). Clésio argumenta que o Brasil tem que permitir que as pessoas de baixa renda possam trabalhar como motoristas profissionais.

O peemedebista argumenta que o projeto oferecerá qualificação a pessoas que de outra forma estariam desempregadas ou subempregadas. Os recursos para financiar a concessão da carteira seriam originados nas multas de trânsito, que atualmente são utilizadas para financiar sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

A proposta ainda está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), onde aguarda decisão terminativa. Se for aprovado, poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, sem ter de passar pelo plenário do Senado.
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika