Home 10 Bahia 10 Iaçu: TRE impugna candidatura de prefeito e novas eleições devem acontecer

Iaçu: TRE impugna candidatura de prefeito e novas eleições devem acontecer

O Tribunal Eleitoral da Bahia impugnou por unanimidade, no dia 20 de março, a candidatura do prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira (PCdoB), eleito por meio da coligação “Um novo sonho para Iaçu”.

O relator do processo, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, apontou que durante a candidatura houve fraudes nas filiações partidárias.

O prazo para filiação não foi respeitado pela coligação, que dobrou o número de filiados de forma irregular em apenas um mês, sem apresentar a lista dos novos membros ao TRE; diversas fichas de filiação não possuíam sequer assinatura dos agremiados; 26 pessoas foram acrescidas à lista de filiação após o prazo indicado; algumas inscrições foram feitas em dias que o partido não funciona, como sábado e domingo; não menos grave foi considerada a situação de que quatro votantes que participaram da assembleia do PCdoB eram filiados aos partidos PPS e SD.

“Sendo assim, comprovado que houve fraude na convenção, forçoso reconhecer a invalidade da convenção do Partido Comunista do Brasil”, considerou o relator. Com a decisão, a cidade de Iaçu deverá realizar novas eleições, de acordo com o calendário a ser definido pela Justiça Eleitoral. (Bahia Notícia)

Check Also

Jovem com problemas mentais tenta invadir creche com facão em Ubaitaba

Um jovem com problemas mentais, identificado apenas como Sérgio, de 26 anos, tentou invadir a …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *