Home 10 Bahia 10 IFBA realiza aula inaugural de cursos técnicos do Mediotec em Ubaitaba

IFBA realiza aula inaugural de cursos técnicos do Mediotec em Ubaitaba

Nesta sexta-feira (08), foi o dia da aula inaugural dos cursos técnicos ofertados pelo IFBA, do Programa do Governo Federal Mediotec, em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras dos municípios.

O evento ocorreu no Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes (CEOMG), com a participação também dos alunos do Colégio Estadual Polivalente de Gandu (CEPOG). Para estes dois municípios dentre outros (Camacan, Jussari, Belmonte e Pau Brasil) a unidade do IFBA de Ubaitaba ofertará cursos técnicos da área de informática, na modalidade subsequente, para os alunos da 2ª e 3ª série do ensino médio, na forma semipresencial.

O evento foi bastante movimentado com apresentações culturais dos alunos das escolas, do Programa Mais Educação do Colégio CEU, MC Pierre e apresentações de robôs do Grupo de Pesquisa de Informática do IFBA Campus Jequié.  Segundo o Diretor do IFBA Prof. Dr. Esaú Francisco “Este é um marco para a cidade que vem se tornando um polo de educação regional de ensino técnico.

A prefeitura municipal vem numa parceria constante com o IFBA, onde brevemente anunciará a doação do terreno para construção e ampliação das instalações do instituto, visando atender e capacitar mais ubaitabenses. Estiveram presentes o vice-prefeito Jaílton Araújo, o Prof. Jorge representando a Secretaria de Educação, a Diretora do NTE 05 Josefina Castro, o Pró-reitor de Extensão do IFBA Prof. José Roberto, o Coordenador Institucional do Mediotec Prof. Marco Antônio, a presidente do Conselho Municipal de Educação Profa. Alba Valéria, a Diretora da APLB Jorquelia Botelho e os diretores das escolas estaduais Prof. Virlésio Oliveira e Maria Josefa.

Check Also

Itacaré fará aniversário de 286 anos com muita festa

Itacaré comemora no próximo dia 26 de janeiro 286 anos de emancipação política e administrativa. …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: