Conecte-se conosco

Ilhéus

Ilhéus: Prefeitura atende senhora que sofria de maus tratos

Publicado

em

Ilhéus: Prefeitura atende senhora que sofria de maus tratos

A Prefeitura de Ilhéus, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos(Creas – PAEFI) vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), atendeu e fez os devidos encaminhados à senhora de 72 anos que sofria maus tratos por seus cuidadores, no distrito de Banco do Pedro.

Ilhéus: Prefeitura atende senhora que sofria de maus tratos

Após denúncias, na última quarta-feira (24), os servidores do Creas encaminharam o caso para o Ministério Público e para a Polícia Civil, porque se tratava de cárcere privado.

Em seguida, a senhora foi encaminhada ao Hospital Geral Luiz Viana Filho, onde se encontra internada. Segundo a coordenadora do Creas, Margareth Santana, a senhora estava subnutrida e com diversos sinais de agressão e violência. Após o tratamento médico, o centro de referência fará acompanhamento psicossocial à vítima. “Assim como esse caso, existem muitos outros que não são identificados. As pessoas devem denunciar casos de tortura e agressões aos órgãos competentes para que possamos trabalhar juntos na defesa dos direitos dos cidadãos”, destaca o titular da SDS, Jamil Ocké.

Relembre o caso.

Investigação

Um dos suspeitos de manter a idosa de 72 anos em situação de maus-tratos, prestou depoimento na sexta-feira (26), na delegacia do município. De acordo com a delegada Andrea Oliveira, que investiga o caso, apesar de ter se apresentado à unidade policial, o suspeito não deu declarações “substanciais” sobre o caso.

“Ele não falou nada que vinhesse a acrescentar, de fato, às investigações. Nos foi indicado um médico que, segundo ele, prestava o auxílio clínico à vítima, e agora tentaremos contactar o profissional para confirmar as informações”, informou a delegada.

Ainda segundo a delegada, tanto o homem ouvido na sexta, quanto a companheira, que já prestou depoimento, são suspeito dos maus-tratos.

“Eles são suspeitos, mesmo que somente um deles tenha cometido o crime, o outro poderá ser indiciado por omissão, já que os dois viviam na mesma casa da vítima. Como o crime, que consta no artigo 99 do estatuto do idoso, não prevê o flagrante, eles apenas prestaram depoimento e foram liberados. No entanto, agora nós abrimos um inquérito policial para apurar não somente a denúncia de maus-tratos, que podem também ser psicológicos, como as lesões que a idosa apresentou”, informou a delegada.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika