Home 10 Itacaré 10 Influenza: Itacaré realiza neste sábado (13) vacinação na sede e zona rural

Influenza: Itacaré realiza neste sábado (13) vacinação na sede e zona rural

A Prefeitura de Itacaré realiza neste sábado, dia 13 de maio, o Dia D de vacinação contra a Influenza, com atendimento em diversas unidades de saúde, pontos de vacinação espalhados pela sede e zona rural, além de serviços volantes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, na sede do município estarão funcionando das 8 às 16 horas todas as unidades de saúde, incluindo os Postos da Marambaia e do Bairro Santo Antônio. Também serão montados pontos de vacinação na Praça do Marimbondo, Porto de Trás, Praça da Mangueira, na Pituba, e Praça do Fórum.

Em Taboquinhas vai estar funcionando o Posto Maria de Lourdes, até às 16 horas, e também será montado, pela manhã, um ponto de vacinação na praça da feira, até às 12 horas. Em seguida a equipe de vacinação da praça da feira seguirá para o atendimento volante na zona rural. No povoado de Água Fria será montado um ponto fixo de atendimento. A proposta da Prefeitura de Itacaré é vacinar o maior número de pessoas contra a gripe Influenza.

De acordo com o quadro de prioridades definido pela Organização Mundial de Saúde, devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Desde o dia 17 de abril que a Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré vem desenvolvendo a campanha nacional de vacinação contra a Influenza, uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Check Also

Governo formula proposta que define regras para Programa de Desligamento Voluntário

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão tem preparado uma proposta que define regras para …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *