Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Itabuna: Advogado é preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico do RJ

Publicado

em

Itabuna: Advogado é preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico do RJ

Um advogado de 43 anos foi preso em Itabuna, sul da Bahia, na manhã de segunda-feira (16), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, suspeito de tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

A prisão faz parte da “Operação Capitania”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Rio, que deve cumprir 21 mandados de prisão.

Itabuna: Advogado é preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico do RJ

Anderson Sá de Oliveira atua como advogado criminalista em Itabuna e não tinha passagem pela polícia. Ele foi preso em casa, no centro da cidade e, segundo a polícia, não resistiu à prisão. O advogado vai ser levado para uma cela especial no presídio de Itabuna, enquanto aguarda transferência para o Rio de Janeiro, onde será interrogado. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou a operação.

Segundo o Ministério Público na Bahia, que deu apoio à ação em Itabuna, o advogado é suspeito de integrar um grupo criminoso liderado por Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido por “Luiz Queimado”, que chefia o tráfico em ao menos 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio. Luiz Carlos chegou a ser preso e cumprir parte da pena no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas conseguiu o benefício da prisão domiciliar em Itabuna, na Bahia, depois que descobriu ter câncer.

Mesmo sob esta condição, continuou a receber dinheiro da venda de drogas, repassado por seus comandados. Durante a Operação Capitania, também estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão. *Com informações do G1

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika