Conecte-se conosco

Itabuna

Itabuna: Maria Alice critica Capitão Azevedo

Publicado

em

Itabuna: Maria Alice critica Capitão Azevedo

Enquanto em Itabuna se espalha o boato de que a presidente do DEM, Maria Alice Pereira (foto), irá coordenar a campanha do ex-prefeito Capitão Azevedo a deputado estadual, ela contou para o Diário Bahia outra história: na prática, como se diz popularmente, a “dama de ferro” está correndo do militar como o (…) corre da cruz.

“Não existe eu coordenando a campanha de Azevedo não; ele tem o grupo dele – Pinheiro, Joelma, Rolemberg …”, declarou.

Itabuna: Maria Alice critica Capitão Azevedo

O prazo legal para o ex-alcaide definir um partido pelo qual vai disputar a próxima eleição esgota-se no dia 03 de outubro. Daí segue o “burburinho” comum à política: Azevedo vai continuar no Democratas? “Até agora ele não pediu para sair”, informou Maria Alice.

No muro

Uma das críticas mais comuns a Nilton Azevedo é que ele consumiria muito tempo na dança do “não sei se vou ou se fico”. E a presidente do DEM revelou “assinar embaixo” dessas análises. “Ele é ‘murista’, não tem posição; na eleição apoiou Luiz Argôlo, que é de outra agremiação partidária”, alfinetou, referindo-se ao PP.

Segundo ela, no Dia da Cidade, comemorado em 28 de julho, participou de uma reunião com Azevedo e o presidente estadual do partido, José Carlos Aleluia. Na ocasião, o ex-prefeito perguntou se o DEM garantiria legenda para ele ser candidato em 2014. Ao que Aleluia disse “sim”. Mas a dirigente municipal da sigla não quer graça com o capitão. “Ele pode ficar no partido, ter legenda, mas não significa que eu irei coordenar a campanha”, cravou a “dama”.
Sem recíproca

Pelo que deixou transparecer Maria Alice, ela não aprovou o comportamento político do Capitão Azevedo no mandato nem quando disputou a reeleição. Para ela, essa falta de sincronia é a principal razão para o afastamento político dos dois.

E o filme de 2008, primeira candidatura do capitão, parece ainda estar na cabeça da dirigente democrata. “Segurei a campanha dele quando o diretório estadual do DEM não acreditava, garanti a legenda, mas não houve a recíproca; não existe credibilidade da pessoa para comigo, ele era muito amigo do meu marido [Abílio Pereira] e por isso o apoiei, mas não tem identificação comigo”, desabafou. Perguntada se considera que o ex-alcaide foi ingrato com ela, respondeu: “Também”.

Menino teimoso

A “dama de ferro” itabunense deixou claro que Capitão Azevedo não ouve quem caminha politicamente com ele, agindo como um menino teimoso. E deu sinais do divulgado estranhamento entre ela e a então secretária do prefeito, Joelma Reis. “Não sou dona da verdade, mas mais que o grupo dele eu sei”, sentenciou.

E outra: Na avaliação de Maria Alice, foi o próprio Azevedo o responsável por perder para Claudevane Leite (PRB), em 2012, a cadeira de mandatário-mor. “Ele é portador de uma quantidade grande de votos, tem carisma, mas não gosta dele mesmo; ele foi quem levou a essa derrota, a prefeitura estava na nossa mão”, disparou.

FG vem aí

Sobre os comentários de que o ex-prefeito Fernando Gomes estaria ensaiando uma volta à política de Itabuna, Maria Alice confirmou: “Fernando, se tiver com vida e saúde, será candidato em 2016″. Esse retorno seria pelo Democratas? – cutucou o Diário Bahia. “Tem grande chance”, entregou ela, num riso contido, como quem diz: “Eu voltarei!” (Diário da Bahia)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika