Conecte-se conosco

Itacaré

Itacaré: Prazo para a filiação termina e políticos definem suas siglas

Publicado

em

Ronan é o último eliminado do BBB e Munik e Cacau disputam R$1,5 milhão aos 19 anos

Com o fim do prazo de filiação partidária para quem tem pretensões eleitorais em 2016, neste sábado (2), as peças do tabuleiro político tiveram a definição em Itacaré.

Itacaré: Prazo para a filiação termina e políticos definem suas siglas

Muitas lideranças trocaram de partido ou se filiaram a uma sigla para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores ou ao comando do Executivo municipal.

Entre as novas filiações e mudanças de partido estão a dos vereadores: Joselito Reis Vieira, o Litinho, Arnaldo Silva Santos, o popular Arnaldo do Esporte e Pedro Reis dos Santos, o Pedrão, que migraram para o Democratas (DEM), Benildo da Passagem permanece no (PCdoB), Givaldo José Anes Machado, o Givaldo da Ambulância e Mauricio Gonçalves Setúbal, o Maurição permaneceram no Partido Republicano Brasileiro (PRB), Leônidas Francisco dos Santos o popular Painho, no Solidariedade, Jarbas Jr, no (PSB), assim como o suplente Manoel da Lapa Freire.

O vereador Lenoildo Ribeiro dos Santos, o Canelinha, não foi encontrado pela nossa equipe para informar se permanece no (PSD), ou se filiou a outro partido.

Já os pré-candidatos a prefeito: O vereador Josimar Vasconcelos, antes filiado ao Partido Social Cristão (PSC), foi para Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e o presidente da Câmara Edson Arantes Santos Mendes, o popular Nego de Saronga, saiu do Partido Popular Socialista (PPS), e foi para o DEM.

Danilo Reis permaneceu no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O destaque ficou por conta do vice-prefeito Cau Barros que rompeu com a base do prefeito Jarbas, mudou de partido e concorrerá ao executivo pelo (PROS) Partido Republicano da Ordem Social.

Já Júnior Andrade, até o fechamento desta matéria, não informou se continua no (PRB), ou se migrou para Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido da base do prefeito.

Genilson permanece no Partido dos Trabalhadores (PT), e possivelmente será o candidato do partido nestas eleições, já que tanto o ex-prefeito Antônio de Anizio (PT), ventilado como possível pré-candidato do partido, quanto o prefeito Jarbas Barros (PSB), estão inelegíveis por 8 anos, por terem contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, sendo assim não poderão concorrer às próximas eleições, e nem ocupar cargos públicos no município, o que abrirá um leque opções para o eleitorado,  e para novas lideranças.

A partir de agora a sorte está lançada a todos pré-candidatos, e até eleições no dia 02 de outubro muita coisa pode mudar, alianças  podem surgir e candidaturas podem ser abortadas. Até lá, tudo pode acontecer. (Itacaré Urgente)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika