Conecte-se conosco

News

Itagibá: Fardamento inteligente não atinge objetivo e provoca multa ao prefeito

Publicado

em

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (08/03), determinou a formulação de representação ao Ministério Público contra o prefeito de Itagibá, Marcos Valério Barreto, e imputou multa no valor R$ 7 mil, em função da contratação da empresa Brasil Tag Tecnologia Ltda.

O Fardamento – voltado ao combate à evasão escolar -, não atingiu os seus devidos fins, gerando prejuízos ao erário e à comunidade beneficiária da ferramenta adquirida.

Itagibá: Fardamento inteligente não atinge objetivo e provoca multa ao prefeito

Fardamento inteligente lançado em 2013 e não atingiu objetivos

O contrato tinha por objeto a implantação e suporte do sistema de frequência de estudantes das instituições de ensino da rede de Itagibá, através da tecnologia de identificação por Rádio Frequência, com a implantação de um chip no fardamento dos estudantes, para atender a um fluxo diário estimado de 933 crianças, sob o valor total de R$ 341.400,00.

No entanto, a empresa não conseguiu cumprir com as promessas vendidas no projeto. Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Itagibá, a redação do GIRO que o Ministério Público não acatou a representação do TCM, ficando o gestor com apenas a honrar a multa imposta pelo Tribunal, por cancelamento do contrato. (Giro em Ipiaú)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika