Home 10 Bahia 10 João Leão nega conhecer empresa ligada ao PP que celebrou contratos milionários com o governo

João Leão nega conhecer empresa ligada ao PP que celebrou contratos milionários com o governo

O vice-governador do estado, secretário de Planejamento e presidente do PP na Bahia, João Leão, negou ter conhecimento de contratos de R$ 28,6 milhões firmados pelo Instituto Cátedra, entidade sem fins lucrativos ligada ao partido, com o governo da Bahia entre 2013 e 2017 (veja aqui).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a instituição é comandada por Marivaldo Xavier de Castro, líder comunitário na periferia de Salvador e candidato a vereador e deputado pelo PP em eleições passadas. Em nota, Leão disse que ter certeza de que não assinou nenhum contrato com o instituto quando foi secretário de Infraestrutura do estado e nem agora, enquanto secretário de Planejamento. Sobre o fato de o Cátedra ser comandado por alguém ligado ao PP, Leão afirmou que o partido não tem ingerência nas atividades empresariais e econômicas de seus filiados.

“É provável que possa haver outros filiados que possuam empresas com contratos de prestadores de obras e serviços ao governo, a prefeituras, universidades e outras instituições, isso faz parte da vida empresarial da pessoa, o que precisa sempre existir é o respeito à legalidade e publicidade dos atos”, defendeu. “Se houver, em algum momento, necessidade de esclarecimentos a respeito de alguma situação, naturalmente as explicações devem ser dadas pela secretaria ou órgão que o fez”, declarou.

BN

Check Also

Seminário discutiu políticas públicas para o esporte em Itacaré

Representantes das mais diversas modalidades esportivas participaram na manhã desta segunda-feira do I Seminário sobre …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: