Home 10 SUL DA BAHIA 10 Maraú: Atleta da APEMA Karatê de Barra Grande fica em 9 lugar no Mundial de Karatê JKA na Irlanda

Maraú: Atleta da APEMA Karatê de Barra Grande fica em 9 lugar no Mundial de Karatê JKA na Irlanda

Está acontecendo neste fim de semana em Limerick Irlanda o Campeonato Mundial de Karatê da JKA (Japanese Karatê Association) a mais tradicional escola de Karatê do mundo. Barra Grande marcou presença neste importante campeonato, não só marcou presença como fez bonito com o carateca Marcelo Santos Silva, o Marcelinho do projeto APEMA Karatê Barra Grande coordenado pelo Sensei Flávio Brasil, que ficou em 9º lugar em sua categoria que tinha mais de 45 caratecas de vários países. Muitos contam com patrocínios, apoios financeiros e toda uma estrutura para viverem do esporte.

Para chegar ao nono lugar, Marcelinho passou por um carateca dos EUA, vencendo a luta por 2 a 0, detalhe, a luta durou mais de 4 minutos e o carateca de Barra Grande conseguiu nocautear por duas vezes seu oponente. Na segunda luta, outra batalha de 5 minutos de duração contra um carateca da Austrália, vitória de Marcelinho por 1 a 0.

Na terceira luta do dia, Marcelinho pegou um carateca da Hungria, uma das escolas mais fortes de Karatê da Europa. A luta terminou empatada e foi para o golden point e infelizmente o húngaro levou a melhor sobre o carateca de Barra Grande, vencendo a luta e avançando para outra fase.

Apesar de não ter conseguido a tão sonhada medalha para Barra Grande, Marcelinho que com pouco mais de 5 anos de Karatê foi bastante elogiado pelo Sensei Machida, presidente da JKA Brasil e pai de Lyoto Machida do MMA, apontado como um dos melhores caratecas brasileiros na competição. (Fonte: Barra Grande News)

Check Also

Maraú: Trecho da BR 030 entre Saleiro e Barra Grande recebe melhorias

Após vários meses sem recuperação devido a demora do DNIT para contratar uma nova empresa …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *