Conecte-se conosco

News

Maraú: Esposa de vereador recebia bolsa família

Publicado

em

A importância do Bolsa Família é reconhecida internacionalmente.

jei-e-apo

O programa teve papel decisivo na retirada do Brasil do mapa da fome. No entanto, ele também está sujeito a distorções. Um exemplo negativo ocorreu no município de Maraú, onde a esposa de um vereador recebeu o benefício entre janeiro de 2013 e maio de 2015.

Jeiza da Hora Conceição Santos é casada com o vereador Apolônio Cassemiro dos Santos Neto (Neto de Aladim – PSL). A remuneração mensal do parlamentar chega a R$ 6 mil (sem o desconto dos tributos). Além disso, Jeiza é diretora de uma escola municipal, função que lhe rende cerca R$ 3.400 por mês. Ela assumiu o cargo no início de 2013.

O Bolsa Família é destinado para famílias com renda mensal máxima de 77 reais por pessoa, limite muito inferior aos recursos do casal.

A presença de Jeiza na lista de beneficiados foi divulgada pela própria Secretaria Municipal de Ação Social – veja aqui. O Portal da Transparência confirma os pagamentos do programa, enquanto relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (junho de 2015) mostra o valor do seu salário como diretora.

O blog tentou contato com o vereador e sua esposa, mas, não conseguiu. Este espaço está aberto caso queiram prestar esclarecimentos.(Blog do Gusmão)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika