Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Ministro Teori Zavascki, do Supremo, morre em desastre aéreo no Rio

Ministro Teori Zavascki, do Supremo, morre em desastre aéreo no Rio

Corpo de Bombeiros confirma a morte de Teori Zavascki. O ministro do Supremo Tribunal Federal estava entre os passageiros do bimotor que caiu em Paraty na tarde de hoje (19). Francisco, filho de Zavascki, também confirmou a informação através de redes sociais.

A aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a documentação do avião estava em dia.
Cerca de 50 militares e membros do Corpo de Bombeiros se envolveram na operação de resgate, que contou com a ajuda de pescadores locais. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, havia chegado a Belo Horizonte quando recebeu a notícia do acidente e retornou para Brasília para acompanhar as informações.
Avião bimotor caiu no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Zavascki ficou conhecido por ser relator dos processos da Operação Lava Jato. O magistrado foi nomeado para o cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012. Em setembro do ano passado, ele também autorizou a abertura de uma petição com trechos de delações premiadas que citam o atual presidente Michel Temer (PMDB). Diante de todo o trabalho com a operação e seus desdobramentos, Zavascki chegou a convocar um juiz a mais para ajudar a cuidar dos processos – feito inédito na Corte.
Além da Lava Jato, o gabinete de Zavascki assumiu mais de sete mil processos. Antes de chegar ao STF, ele foi ministro do Superior Tribunal de Justiça, de 2003 a 2012, nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Correio)

Check Also

Prefeita visita obras de pavimentação do Zitão

A prefeita de Ubaitaba, Suka Carneio, acompanhada do presidente da câmara de vereadores, Ismaile de …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *