Conecte-se conosco

Bahia

Mundo: Estado Islâmico ameaça matar príncipe George, dizem jornais

Publicado

em

Comunicado faria menção à escola onde o príncipe estuda.

O Estado Islâmico teria ameaçado matar o príncipe George atacando sua escola, de acordo com o Mirror e o Daily Mail, entre outros. As mensagens ameaçadoras teriam sido enviadas usando o app Telegram, que criptografa textos e mantém privada a localização dos usuários. O app é usado constantemente para comunicação de membros do Estado Islâmico.

Filho mais velho de William e Kate Middleton, duque e duquesa de Cambridge, George tem 4 anos. Ele frequenta a pré-escola Westacre Montessori School, em Londres.

Um canal ligado ao grupo terrorista teria publicado a foto do garoto perto da instituição de ensino, com a frase: “A escola começa cedo”. Uma mensagem em árabe dizia que “quando a guerra vem com a melodia das balas, nós caímos na descrença, desejando retaliação”.

A família real não comentou a notícia.

Outras ameaças
Mais cedo, o grupo pró-Estado Islâmico Wafa’ Media Foundation divulgou esta semana material de propaganda em que os jogadores Messi e Neymar aparecem numa cena de execução. Na montagem, o craque argentino aparece já morto e o brasileiro ajoelhado sendo segurado por um extremista com uma faca, da mesma maneira como o Estado Islâmico mata muitas de suas vítimas nos vídeos que divulga. (Correio)

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika