Home 10 Bahia 10 Polícia prende cinco suspeitos de fraudar plano de sócios do Bahia

Polícia prende cinco suspeitos de fraudar plano de sócios do Bahia

Cinco suspeitos de participar de fraudes no plano de sócios do Bahia foram presos na manhã desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil.

O clube havia feito a denúncia sobre o esquema em julho do ano passado, quando foram bloqueados os cadastros de alguns sócios que tiveram operações financeiras contestadas junto às empresas de cartão de crédito. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Foram expedidos sete mandados de prisão temporária para os envolvidos no caso. Dois acusados, portanto, não foram detidos. Um deles mora na Paraíba, enquanto o outro ainda não foi encontrado pelos agentes da polícia. Todos os detidos, segundo a polícia, são membros da principal torcida organizada do clube e têm passagem por brigas em estádio.

– Eles ofereciam uma espécie de promoção para integrar o Esquadrão Torcedor, que é o clube de sócios do Bahia, e, com isso, possuir as vantagens de ser associado por um valor muito abaixo do real – explicou o delegado que acompanhou o caso, Alexandre Draco.

Bahia; sócios (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Associação era feita através do site com cartões de crédito de outras pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Para realizar o esquema, os acusados abordavam os torcedores do Bahia e ofereciam a associação por um valor mais baixo em relação ao cobrado pelo clube. Quando conseguiam uma vítima, recebiam o valor pedido em dinheiro e usavam dados do cartão de crédito terceiros para fazer a associação verdadeira no site do programa. Assim, o torcedor se tornava sócio pagando menos, mas a cobrança era feita a uma outra pessoa. A polícia não informou como os dados financeiros eram conseguidos. A estimativa é de que 400 pessoas tenham sido vítimas do esquema.

A fraude começou a ser descoberta quando os donos dos cartões de crédito passaram a cancelar a cobrança, já que não haviam se associado, de fato, ao clube. No entanto, o novo associado permanecia no programa ainda por um bom tempo, apesar de o Bahia não receber o valor pelo plano de sócio. (G1BA)

Check Also

Mais de 250 mil baianos têm direito a sacar o PIS

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta quinta-feira (19) o pagamento das cotas do Programa de …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: