Home 10 GIRO DE NOTÍCIAS 10 Prefeitura de Itacaré e Estado assinam convênio para equipamentos da UPA

Prefeitura de Itacaré e Estado assinam convênio para equipamentos da UPA

O governador Rui Costa e o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinaram na tarde desta segunda-feira, no auditório da Seinfra, em Salvador, um convênio que garante a liberação, através da Secretaria de Saúde, de diversos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Marambaia.

Com os equipamentos que serão implantados na UPA será possível acelerar o início do funcionamento da unidade para melhorar ainda mais a saúde em Itacaré e garantir serviços, exames e procedimentos que antes eram feitos em outros municípios.

O prefeito Antônio de Anízio destacou a importância da parceria para adquirir os equipamentos, já que a Prefeitura não teria condições de arcar sozinha com todos os aparelhos que serão colocadas na unidade de saúde. Na UPA da Marambaia a Prefeitura de Itacaré investiu nos últimos dias na recuperação do acesso e na implantação do esgotamento sanitário. Já estão sendo providenciados também as ligações elétricas e hidráulica no prédio, para que possa garantir o funcionamento e com excelência. O prefeito Antônio de Anízio assegurou que a Prefeitura vem buscando resolver todos os problemas e pendências na UPA para que ele comece a funcionar o mais rápido possível.

Dentre os equipamentos liberados pelo Governo do Estado estão um ventilador pulmonar microprocessado, aparelho eletrocardiográfico, serra para gesso, aparelho otoscópio, dois aparelhos desfibriladores, duas balanças antropométricas, balança digital, além de berços hospitalares, cadeiras de rodas, mesas hospitalares, banquetas giratórias, armários, arquivos e outros materiais. A Prefeitura de Itacaré estará implantando no local também um aparelho de Raio X e estará adquirindo novos equipamentos para garantir o funcionamento pleno da UPA da Vila Marambaia.

Check Also

Programação do Novembro Negro em Ubaitaba começa hoje 17

Começa hoje ás 18hs o projeto Novembro Negro na Quadra de Faisqueira. Em uma iniciativa …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: