Home 10 Bahia 10 Rui discute novas oportunidades de negócios para Bahia em reunião da Câmara de Comércio França-Brasil

Rui discute novas oportunidades de negócios para Bahia em reunião da Câmara de Comércio França-Brasil

Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Rui Costa participou da reunião da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), em Salvador, na qual discutiu oportunidades de negócios, nas áreas industrial, comercial e de  infraestrutura, e investimentos entre a França e a Bahia. O encontro teve a finalidade de estreitar ainda mais as relações comerciais entre o país europeu e o estado baiano.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de a Bahia atrair novos parceiros francesas. Atualmente, o estado conta com investimentos de nove empresas da França que atuam nos setores petroquímico e de energia.

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar todas as oportunidades de negócios no estado inteiro, em todas as regiões, e eles demonstraram bastante interesse. Muitas das empresas francesas já estão instaladas na Bahia, nos setores de energia solar e  de energia eólica, e esperamos ter conquistado hoje mais projetos e mais participação francesa. Eu saio bastante otimista da reunião, esperando que isso se materialize, num prazo curto, em novos investimentos”, afirmou Rui Costa.

O governador ainda aproveitou para pontuar os investimentos de grande porte que estão sendo realizados no território baiano, por meio de parceria público-privada [PPP]. Somente neste ano, o estado já recebeu a implantação de R$ 33,6 bilhões em investimentos nos mais diversos segmentos.

Participaram da reunião o vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão; o presidente da CCIFB, Maxime Rabilloud;  representantes de 10 empresas francesas; e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; da Casa Civil, Bruno Dauster; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e de Ciência e Tecnologia, Vivaldo Mendonça.

Check Also

Bahia: Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto estendia roupa em varal

ma mulher morreu após sofrer descarga elétrica enquanto estendia roupa, na cidade de Belo Campo, …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: