Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Salvador: Jovem bota fogo no corpo do pai após discussão por computador

Publicado

em

Uma discussão por motivo fútil levou Diogo Rocha Santiago, 20 anos, a atear fogo no próprio pai, Paulo César Souza Santiago, 50, na Cidade Nova-Salvador, no domingo.incêndio

Diogo despejou álcool no pai, que dormia em casa, e em seguida lançou um fósforo para queimá-lo. O fato aconteceu depois de o pai desligar o computador abruptamente quando tentava acessar o equipamento — que havia sido travado com uma senha pelo filho. Paulo César foi socorrido para o Hospital Geral Estado (HGE), onde permanece internado. Ele sofreu queimaduras no peito, na costas, nádegas, mãos e pernas.

De acordo com o Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o estado de saúde dele é estável e ainda não há previsão de alta. Os membros que foram atingidos pelas chamas estão enfaixados, mas o hospital não divulgou o grau das queimaduras. De acordo com informações da unidade, Diogo não foi preso porque não estava no local quando a polícia chegou e a própria mãe do suspeito disse que ele não tinha cometido o crime.

Segundo a polícia, uma tia disse em depoimento que Paulo César queria saber o que tanto o filho fazia na internet. “Como pai, ele queria saber porque o filho passava horas sobre o computador. Natural”, disse a policial que acompanhou o interrogatório. Como não conseguiu acessar o equipamento, o pai aguardou a chegada de Diogo e pediu para ver o que ele vasculhava. O filho negou e os dois iniciaram uma discussão. Irritado, o pai desligou o computador à força, puxando a tomada e em seguida pôs o filho para fora de casa.

A briga foi presenciada pela tia e pela mãe do rapaz. Instantes depois, Diogo voltou para casa com uma garrafa de álcool e foi direito para o quarto do pai. “A tia disse que o pai acordou quando o álcool escorrida pelo corpo a tempo de ver o filho riscando o fósforo”, contou a policial. Depois de atear fogo, o rapaz fugiu. A tia e a mulher de Paulo César usaram cobertores para apagar as chamas e contaram com ajuda de vizinhos para socorrer Paulo César ao HGE. (Correio)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika