Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Sucesso no Carnaval de Ilha Grande em Camamu. Confira fotos.

Sucesso no Carnaval de Ilha Grande em Camamu. Confira fotos.

03 dias, 10 atrações e muita diversão marcaram o Carnaval de Ilha Grande na Baía de Camamu consagrando o evento como um grande sucesso.

 

A folia começou no sábado dia 25 e foi até o dia 27. Um grande palco armado na praça da Ilha Grande pela Prefeitura de Camamu, fizeram a alegria dos foliões, dos moradores e visitantes da Ilha, distrito de Camamu. Apesar da Ilha Grande ter apenas 1200 habitantes, a Prefeitura de Camamu colocou um palco a nível dos grandes shows nacionais para abrilhantar ainda mais o evento.

Dona Marlúcia, a vendedora de acarajé de Ituberá nos contou que todo ano ela vai pra Ilha e comentou: ‘Adorei a festa esse ano, apesar de não ter grandes atrações mas foi organizada, gostei, muito melhor.”

A festa  foi tranquila e bem organizada, eu já venho pra cá pra Ilha ha 17 anos, e esse eu já gostava e esse ano gostei ainda mais, comenta dona Bernadete de Salvador.  E saiu para curtir o bloco as Fogosas que começava a desfilar na Orla.

A prefeita Ioná Queiróz também apareceu na festa para prestigiar o festejo. “Manter e incentivar essas tradições de minha terra é muito importante, por isso não medimos esforços para realizar este evento, também quero agradecer ao apoio da BahiaTursa e estou feliz em ver essa Ilha lotada de visitantes e quero também agradecer pelo carinho que sempre recebo dos moradores da Ilha”.

As Fogosas

Em Ilha Grande também tem bloco de Carnaval, ‘As Fogosas’ foi o bloco que saiu no domingo arrastando uma grande multidão onde os homens saíram fantasiados de mulheres. O Bloco substituiu o bloco ‘As Vagabundas”  que ha 04 anos que não saía mais, por isso, eu decidi reativar, mas agora já com novo nome e sob nova direção, mas os integrantes são quase os mesmos.  Comentou José Moreno, atual diretor do Bloco. Ele também fez questão de ressaltar que esse bloco é promovido e realizado pelos próprios moradores locais e conta com o apoio de alguns comerciantes de Camamu.

O Bloco percorreu as principais ruas da ilha, beirando a Orla, além da banda, a paisagem completava a festa.  ‘As Fogosas foram puxadas por 2 bandas e o trio elétrico improvisado era puxado por um trator já que na Ilha não possui automóveis. Logo depois deu espaço para a festa de Largo que aconteceu na praça da cidade.

Ano que vem eu volto, comentou Paulinha de Ilhéus que foi na festa da Ilha pela primeira vez.

Ilha Grande

Ilha Grande é a maior Ilha da Baía de Camamu onde vive uma pequena comunidade pertencente ao município de Camamu, com uma população de 1200 habitantes. Durante o período de Carnaval lota de turistas e visitantes de todos os lugares. (Ascom/Camamu).

 

Veja todas as fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Check Also

Seminário discutiu políticas públicas para o esporte em Itacaré

Representantes das mais diversas modalidades esportivas participaram na manhã desta segunda-feira do I Seminário sobre …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: