Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Suzane von Richthofen é pré-selecionada para cursar Administração pelo Fies

Suzane von Richthofen é pré-selecionada para cursar Administração pelo Fies

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen foi pré-selecionada no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com a lista, divulgada no início da tarde desta segunda-feira (13), a detenta garantiu uma das duas vagas disponíveis para o curso de Administração, na Faculdade Dehoniana, uma instituição de ensino católica de Taubaté, interior de São Paulo. Para integrar o programa, Suzane precisa ainda concluir seu processo de inscrição, aberto de terça (14) até a próxima segunda-feira (20) no site do programa.

O curso é presencial e noturno, mas para cursar, a Defensoria Pública que defende Suzane precisa entrar com um pedido na Vara de Execuções Criminais (VEC), onde um juiz ainda precisa autorizar o ensino. Se o pedido for aprovado, a detenta pode conseguir até 100% do financiamento da graduação, orçada em R$ 596 por mês, segundo informações do G1.

Suzane está detida na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, também interior de São Paulo, desde 2006. Mas desde 2015, ela está no regime semiaberto, o que lhe dá direito a cinco saídas temporárias por ano. (Bahia Notícias)

Check Also

São João de Ubaitaba começa nesta quinta feira, 22, e segue até dia 24.

Na cidade de Ubaitaba, no sul do estado, começa hoje os festejos juninos que se …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *