Home 10 Bahia 10 Tragédia em Mar Grande completa uma semana: ‘Está difícil seguir a vida’, diz moradora

Tragédia em Mar Grande completa uma semana: ‘Está difícil seguir a vida’, diz moradora

Ao menos 19 pessoas morreram no acidente com a lancha Cavalo Marinho I; Uma adolescente de 12 anos ainda está desaparecida.

Está digícil seguir a vida. Parece que foi um pesadelo”, desabafou a atendente e moradora de Mar Grande, Railda Santos Nascimento, ao lembrar da tragédia na Baía de Todos-os-Santos, que nesta quinta-feira (30) completa uma semana. Ao menos 19 pessoas morreram e uma adolescente de 12 anos continua desaparecida.

Na quinta-feira da semana passada, dia 24 de agosto, o que era para ser uma viagem comum da travessia de lanchas entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador, se transformou em desespero após a embarcação Cavalo Marinho I virar, cerca de 10 minutos após deixar o terminal de Mar Grande. Alguns passageiros caíram na água e outros ficaram presos na embarcação.

A correria dos moradores da ilha para socorrer as vítimas ainda está na memória de Railda. Ela mora próximo à praia da Gamboa, para onde muitas vítimas foram levadas.

“Eu continuo anestesiada. Só em falar é muita emoção. Eu ficava observando. Quando tiravam as pessoas da água, eu pensava: ‘Está vivo’. Mas aí quando colocavam o pano no rosto da pessoa, eu já via que ela já estava morta. Não gosto de ficar lembrando. Todo dia eu tenho que tomar um chá para relaxar e poder dormir”, revelou Railda.

Para a auxiliar administrativa Maria das Neves, essa tragédia vai ficar marcada na história da ilha, e ela acredita que o povo da região perdeu um pouco da alegria após a situação. “É tão triste ver a ilha, um lugar lindo desse, ser visto nacionalmente, mundialmente, por conta de uma tragédia. Isso não vai se apagar. A sensação que eu tenho é que o sol aqui não vai mais raiar como antes, com o mesmo brilho. Mas acredito que ainda vamos dar a volta por cima”, enfatizou Maria. G1

Check Also

Seminário discutiu políticas públicas para o esporte em Itacaré

Representantes das mais diversas modalidades esportivas participaram na manhã desta segunda-feira do I Seminário sobre …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: