Home 10 Bahia 10 Ubaitaba: Sindicato de policiais civis denuncia precariedade em delegacia

Ubaitaba: Sindicato de policiais civis denuncia precariedade em delegacia

Membros do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) e gestores municipais denunciam a depredação da delegacia do município de Ubaitaba, no Sul da Bahia e o déficit de servidores. Os sindicalistas enviaram fotos que mostram problemas na estrutura do imóvel.

Segundo o Sindpoc, a unidade foi construída em um terreno com declive e em virtude disso a estrutura está cedendo, toda parede do prédio rachou, o piso afundou, além do mofo e infiltração no teto e nas paredes.

Ainda segundo a entidade, o prédio ameaça desmoronar. Ainda apontando deficiências na estrutura, o Sindpoc mensura como insuficiente o número de policias, uma vez que a cidade fica no sul da Bahia, às margens da BR-101, rota de tráfico de drogas e quadrilhas de roubo a bancos. Segundo o sindicato a delegacia possui uma viatura padronizada, inadequada para as investigações da Polícia Civil, que necessita de um carro despadronizado para realizar suas investigações. O veículo usado está em uso por muitos anos, fazendo necessária constantes manutenções. Na denúncia o Sindpoc ainda informa que existe no quadro da Delegacia de Ubaitaba, um delegado, um escrivão e dois investigadores e o horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 14h às 18h.

A delegacia fecha a noite e finais de semana. Ao Bocão News, a assessoria de comunicação da secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) rebateu as denúncias e anunciou melhorias nas unidades. Leia a íntegra da nota: A Secretaria da Segurança Pública informa que a reforma da Delegacia de Ubaitaba está no cronograma de prioridades do Governo do Estado. Ressalta que em 2016 e 2015 foram inauguradas 12 novas delegacias no interior do estado, duas delas naquela região, nas cidades de Maraú e Itapé, dando melhores condições de trabalho para os policiais e de atendimento para a população. Com informações do Bocão News

Check Also

Jovem com problemas mentais tenta invadir creche com facão em Ubaitaba

Um jovem com problemas mentais, identificado apenas como Sérgio, de 26 anos, tentou invadir a …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *