Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Vereador eleito em Ubaitaba é preso com quase 300kg de drogas

Publicado

em

Messias Aguiar (PMDB), vereador eleito em Ubaitaba no último domingo (2), foi preso com quase 300 kg de drogas em uma fazenda localizada na zona rural da cidade, na tarde desta segunda-feira (3), um dia após se eleger vereador com 571 votos.

O vereador Messias Aguiar (PMDB), recém-eleito no município de Ubaitaba foi preso com quase 300 kg de drogas em uma fazenda localizada na zona rural da cidade, na tarde desta segunda-feira (3).

As informações são da Polícia Militar. De acordo com a PM, a prisão ocorreu por volta das 15h, após uma denúncia anônima. Com o vereador, a polícia informa que encontrou 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar a droga.

Droga apreendida pela CIPE Cacaueira (Foto:Divulgação)

Droga apreendida pela CIPE Cacaueira (Foto:Divulgação)

Conforme a PM, durante a abordagem policial, Messias Aguiar negou que a fazenda fosse dele, mas confessou a posse das drogas. O vereador foi levado para a Delegacia Regional de Ilhéus, a 65 km de Ubaitaba, onde está à disposição da Justiça. Messias Aguiar foi o segundo mais votado de Ubaitaba, com 571 votos.

Em entrevista ao G1, o juiz eleitoral Glaucio Klipel, explicou que a lei diz que se no dia da posse, em 1º de janeiro de 2017, o candidato eleito estiver preso, quem assume é o suplente, até que o caso dele seja resolvido na Justiça. Segundo ele, se o vereador for absolvido no julgamento, ele pode assumir o cargo.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika