Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Vídeos de Alcaçuz circulam na web; tem até ‘churrasco de PCC’

Vídeos de Alcaçuz circulam na web; tem até ‘churrasco de PCC’

A crise prisional é destaque desde o início do ano graças a uma sucessão de motins em presídios do país, que ocasionaram mais de 130 mortes brutais. Informações e cenas estarrecedoras são divulgadas constantemente, inclusive, pelos próprios presos.

Há vídeos gravados de dentro dos presídios circulando no YouTube e em grupos do WhatsApp. Da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, palco de uma rebelião que causou pelo menos 26 assassinatos, e onde o clima ainda é de tensão, já se viu troca de tiros e agora um churrasco que supostamente seria de carne humana.
As imagens mostram integrantes da facção Sindicato do Crime do RN reunidos em torno de uma fogueira. Vários detentos aparecem nas imagens. Alguns deles têm os rostos cobertos. Outros se gabam de um espeto com pedaços de carne, que seriam humanas. “Isso é um churrasco de PCC”, ironiza um deles. “E isso é só o começo”, alerta outro detento, que aparece armado com uma espécie de facão.
Um outro vídeo divulgado nesta semana teria sido feito por um agente penitenciário. A imagem, que circulou pelo WhatsApp, mostra um homem que se apresenta como agente de segurança, aparentemente de uma das guaritas, revelando o presídio dividido em dois, com os presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) de um lado e os do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte do outro.

Check Also

Reforma trabalhista prevê que férias possam ser determinadas pela empresa

Reforma trabalhista prevê que férias possam ser determinadas pela empresa

O período de férias do trabalhador poderá ser determinado pelo empregador com antecedência mínima de …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *