BRASIL & MUNDO
Termina sem acordo negociação de reajuste de servidores com o governo
Categoria teve reunião com o governador Jaques Wagner nesta quarta.
Governo enviou projeto de lei que propõe 2,5% de reajuste.
A primeira rodada de negociaçõesde reajuste geral dos servidores públicos da Bahia com o governo terminou sem acordo. Representantes da categoria se reuniram com o governador Jaques Wagner, na manhã desta quarta-feira (1º), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Depois de mais de 2 horas de conversa, as duas partes não chegaram a um denominador comum sobre o assunto. Os representantes dos servidores alegam que o reajuste (2,5%) proposto pelo governo em um projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, na segunda-feira (29), está abaixo da inflação do ano passado, que foi de 5,8%. A categoria rejeita a proposta. O governo alega que o estado teve, em 2012, uma arrecadação menor do que em 2011, e que esse fator foi determinante para se definir a percentagem do reajuste.
De acordo com o Governo do Estado, as negociações com os servidores serão retomadas na quinta-feira (2). Em nota, a assessoria do governo afirmou que Jaques Wagner está disposto “a negociar com os servidores um reajuste que seja possível para o Estado e ao mesmo tempo confortável para os trabalhadores”. Segundo o Governo do Estado, nos últimos seis anos, “houve um ganho real de 36% acima da inflação para todas as categorias de servidores públicos do Estado”.
No ano passado, ainda de acordo com a assessoria, os servidores tiveram reajuste maior do a inflação, pouco mais do que 5%. A fonte é do G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login