ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
Relembre a carreira de Paul Walker, ator de “Velozes e Furiosos”
Walker nasceu em 12 de setembro de 1973, em Glendale, Califórnia. Começou a atuar bem jovem, protagonizando comerciais de TV. Aos 40 anos, Paul Walker morreu no sábado (30), vítima de um grave acidente de carro em Santa Clarita, na Califórnia, Estados Unidos.
Com apenas dois aninhos, ele estava em uma propaganda de fraldas.
Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, quando tinha 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como “Highway to heaven” (“O homem que veio do céu”, no Brasil) e “Touched by an angel” (“Toque de um anjo”). Em 1986, estreou no filme O Monstro do Armário. Naquele mesmo ano, também participou de séries da televisão americana como Throb.
Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em “Marcação cerrada”, de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O’Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.
Walker filmava atualmente a sétima parte de “Velozes e furiosos”. A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.
Paul também atuou no filme “Hours”, uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Paul Walker, que morreu aos 40 anos, em um acidente de carro neste sábado (30), estava com 28 quando estrelou “Velozes e furiosos”. O primeiro filme da série de ação automobilística foi lançado em 2001 e também revelou Vin Diesel, com o personagem Dominic Toretto, como astro do gênero em Hollywood.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login