Conecte-se conosco

News

Carrasco, Brasil encontra “freguês” pela quarta vez em Mundiais

Publicado

em

No próximo sábado (28), o estádio do Mineirão será palco de mais uma decisão entre Brasil e Chile, em Copas do Mundo. Como no Mundial de 2010, na África do Sul, o embate será pelas oitavas de finais.RTEmagicC_Ronaldo_98_txdam212921_d7c6ba.jpg

Se depender do retrospecto, a torcida brasileira pode começar a comemorar. Até o momento as duas equipes se encontraram em três oportunidades, com três triunfos brasileiros. O primeiro duelo entre Brasil e Chile em Copas do Mundo aconteceu no Mundial de 1962, realizado no próprio Chile. Depois de se classificar em primeiro lugar na primeira fase, em um grupo que tinha Tchecoslováquia, México e Espanha, e passar pela Inglaterra nas quartas de finais, o Brasil encontrou os donos da casa na semifinal.


Jogando no estádio Nacional, em Santiago, O Brasil levou a melhor e venceu os chilenos por 4 a 2. Garrincha e Vavá marcaram duas vezes cada para o time brasileiro, enquanto Toro e Sanchez descontaram para o Chile. Na decisão, o Brasil venceu a Tchecoslováquia por 3 a 1, também no estádio Nacional, em Santiago, e conquistou seu segundo título mundial.

César Sampaio marca e Brasil goleia – 36 anos depois, Brasil e Chile se encontram mais uma vez em uma fase final de Copa do Mundo. Nas oitavas de finais do Mundial de 1998, realizado na França, as duas equipes se enfrentaram e o Brasil fez valer sua força mais uma vez. O time comandado por Zagallo não se intimidou com o ataque chileno, formado pela dupla Salas e Zamorano, e goleou a equipe por 4 a 1. César Sampaio e Ronaldo marcaram duas vezes. Salas descontou para o Chile. Na sequência, o Brasil encarou a Dinamarca, nas quartas de finais da competição.

Na Copa da África do Sul, em 2010, o destino colocou mais uma vez Brasil e Chile frente a frente, mais uma vez nas oitavas de finais do Mundial. Naquele ano, o time treinado pelo argentino Marcelo Bielsa havia se classificado na segunda colocação do grupo E. Já o Brasil, comandado por Dunga, terminou a primeira fase como líder do G, que tinha Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. 

A equipe brasileira levou a melhor mais uma vez e venceu sem dificuldades. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram os tentos do triunfo de 3 a 0, no Elis Park, em Joanes Burgo. Na fase seguinte o Brasil encarou a Holanda e acabou eliminada. (Ibahia)

 

Copyright © 2024 - Comunika